DEVOÇÃO À DIVINA MISERICÓRDIA
JESUS EU CONFIO EM VÓS!
Vivemos em um mundo cercado de ameaças, guerras, violência e injustiças. Os bons, muitas vezes, sentem-se desanimados diante de tanta maldade e impunidade. Queremos a Paz para o mundo, para nosso país, nossa família e, principalmente, a Paz para nossas almas e não sabemos como conseguir...
As revelações de Nosso Senhor Jesus Cristo a Santa Faustina Kowalska nos indicam o verdadeiro caminho para encontrar a tão procurada Paz:
“A humanidade não encontrará a Paz enquanto não se voltar, com confiança, para a minha Misericórdia” (Diário de Santa Faustina, nº 300)
A Misericórdia de Nosso Senhor Jesus Cristo será o verdadeiro remédio para os males do nosso tempo:
“Minha filha, fala ao mundo da minha Misericórdia, do meu amor. Diz à humanidade sofredora que se aconchegue no meu Misericordioso coração, e Eu a encherei de Paz. Diz minha filha, que sou puro Amor e a própria Misericórdia”. (Diário nº 1074)
É PRECISO DIVULGAR A MENSAGEM DA MISERICÓRDIA.
Jesus pediu insistemente uma grande divulgação da mensagem sobre Sua Misericórdia:

“Diz aos meus sacerdotes que os pecadores emperdenidos se arrependerão diante das palavras deles, quando falarem da minha insondável Misericórdia, da compaixão que tenho para com eles no meu Coração”. (Diário nº1521)
Nosso Senhor promete estar sempre ao lado, na vida e na morte, de quem divulgar a devoção à Divina Misericórdia:
“As almas que divulgam o culto da minha Divina Misericórdia, Eu as defendo por toda a vida como uma terna mãe defende seu filhinho e, na hora da morte, não serei Juiz para elas, mas sim o Salvador Misericordioso. Nessa última hora, a alma nada tem em sua defesa, além da minha Misericórdia. Feliz a alma que durante a sua vida, mergulhou na fonte da Misericórdia, porque não será atingida pela justiça”. (Diário nº 1075)
O próprio Jesus Cristo ensinou Santa Faustina a rezar o terço da Misericórdia:
“Tu recitarás por meio do terço do Rosário” (Diário nº 476)
Antes de começar, reza-se o Pai-Nosso, a Ave Maria e o Credo.
Nas contas do Pai-Nosso reza-se a seguinte oração:
“Eterno Pai eu vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de vosso Diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação de nossos pecados e dos do mundo inteiro”.
Nas contas da Ave Maria reza-se a seguinte oração:
Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
No fim do terço, rezar três vezes:
DEUS SANTO, DEUS FORTE, DEUS IMORTAL, TENDE PIEDADE DE NÓS E DO MUNDO INTEIRO.
“Pela recitação deste terço agrada-Me dar tudo o que Me peçam”. (Diário nº 1541)
Jesus pediu ainda a Santa Faustina que o primeiro domingo depois da Páscoa fosse dedicado á Festa da Divina Misericórdia e, que em preparação a essa Festa fosse realizado uma novena durante 9 dias consecutivos, iniciando assim na sexta-feira Santa e concluindo no sábado antes do dia da Festa. Neste ano de 2011 temos a grande graça da Beatificação do Papa João Paulo II, que foi um grande devoto da Divina Misericórdia. Em 1967, quando era arcebispo de Cracóvia, concluiu a primeira etapa do processo de beatificação de Santa Faustina.
Posteriormente, já na condição de Papa, elevou Santa Faustina à honra dos altares: em 1993 a beatificou e em 2000 a canonizou. A ele devemos também a Encíclica Dives in Misericórdia, de 1980, que estabelece as bases doutrinárias do culto à Divina Misericórdia.
Convidamos você também a ser devoto e divulgador da Divina Misericórdia, pois sem ela é difícil a nossa salvação pois somos muito pecadores. Em nossa paróquia temos a Devoção na Capela de São Sebastião, onde um grupo de pessoas devotas se reúne todas as sextas-feiras,às 15:00hs, hora da Misericórdia, em que Jesus morreu na cruz, deu a sua vida pela nossa salvação, durante o ano todo fazemos a novena e o terço da Divina Misericórdia. Como em todos os outros anos vamos começar na matriz na sexta-feira Santa um pouco antes da Celebração das três horas da tarde e continuaremos todos os dias fazendo a novena e terço às 3 horas da tarde na Capela de São Sebastião, onde temos a Relíquia de Santa Faustina, concluindo com a Missa da Divina Misericórdia, no dia da Festa da Divina Misericórdia,que neste ano acontecerá no dia 1º de maio. È dia de Festa porque neste dia os pecadores por piores que sejam seus pecados, se buscarem o sacramento da Confissão, a Igreja concede indulgência plenária, quer dizer ficam livres das culpas se arrependidos consertarem suas vidas.
E jesus disse ainda:"ESTA É A ÚLTIMA TÁBUA DE SALVAÇÃO PARA A HUMANIDADE"
"Ó SANGUE E ÁGUA QUE JORRASTE DO CORAÇÃO DE JESUS, COMO FONTE DE MISERICÓRDIA PARA NÓS, EU CONFIO EM VÓS!"
E jesus disse ainda:"ESTA É A ÚLTIMA TÁBUA DE SALVAÇÃO PARA A HUMANIDADE"
"ANTES DE VIR COMO JUSTO JUIZ, EU VENHO COMO O REI DA MISERICÓRDIA..."
Portanto aproveitemos bem este tempo da Misericórdia, clamando por nós, nossas famílias e por toda humanidade. "Ó SANGUE E ÁGUA QUE JORRASTE DO CORAÇÃO DE JESUS, COMO FONTE DE MISERICÓRDIA PARA NÓS, EU CONFIO EM VÓS!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário