- POR QUE NÃO DEVE HAVER SEXO ANTES DO CASAMENTO?

Uma delas é esta: NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE.
Quem vive a pureza é feliz. Castidade é viver a vida sexual somente no casamento, pois só ali o sexo tem sentido pleno; é a manifestação de amor do casal e a geração dos filhos amados. Fora do casamento (adultério) ou antes do casamento ( fornicação), o sexo se torna uma desgraça, torna-se vazio, sem sentido pois está fora da graça de Deus.
A união íntima de um casal só tem sentido quando assumem no amor um compromisso de vida para sempre, colocam nos dedos uma aliança, o que significa que um pertence ao outro para sempre, no altar diante de Deus e dos homens. Então o ato sexual é o “selo” dessa união, da qual vão nascer os filhos de Deus.
O Papa João Paulo II disse no Brasil em 1977, no Maracanã, que por causa do amor livre, sem compromisso, hoje há milhares de filhos órfãos de pais vivos. Uma tristeza! Quanto sofrimento de crianças e jovens que vivem sem uma família como Deus planejou.
O sexo fora do casamento traz separações, brigas, doenças venéreas, gravidez indesejada, abortos provocados, crianças e jovens revoltados com a vida, caindo nos crimes, nas drogas, levando outros consigo, provocando sofrimento para toda a sociedade. É só olhar para a vida sexual nos dias de hoje, e ver como está a sociedade.
Deus é sábio, é Pai, nos ama; e a castidade é uma belíssima virtude que prepara os jovens para o casamento.
Um jovem que aprendeu a viver a castidade será um cônjugue fiel no matrimônio porque aprendeu a lutar contra o adultério e a fornicação. Para isto precisa das armas da oração, penitência, Eucaristia, Palavra de Deus.
A castidade faz o jovem forte, alguém capaz de se dominar. Diz o provérbio que mais vale quem se domina do que quem domina uma cidade inteira.
Por tudo isso a Santa Lei de Deus nos diz:
“GUARDA-TE, MEU FILHO, DE TODA FORNICAÇÃO: FORA DE TUA MULHER, NÃO TE AUTORIZE JAMAIS UM COMÉRCIO CRIMINOSO” (Tb 4,13)
“MAS O CORPO NÃO É PARA A FORNICAÇÃO, E SIM PARA O SENHOR, E O SENHOR PARA O CORPO... NÃO SABEIS QUE VOSSOS CORPOS SÃO MEMBROS DE CRISTO? FUGI DA FORNICAÇÃO. QUALQUER OUTRO PECADO QUE O HOMEM COMETE É FORA DO CORPO, MAS O IMPURO PECA CONTRA SEU PRÓPRIO CORPO. OU NÃO SABEIS QUE O VOSSO CORPO É TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO, QUE HABITA EM VÓS, O QUAL RECEBESTE DE DEUS E QUE POR ISSO MESMO, JÁ NÃO VOS PERTENCEIS? PORQUE FOSTES COMPRADOS POR UM GRANDE PREÇO. GLORIFICAI, POIS, A DEUS NO VOSSO CORPO” (1Cor 6,13-20)
“ORA, AS OBRAS DA CARNE SÃO ESTAS: FORNICAÇÃO, A IMPUREZA, ADULTÉRIO, LIBERTINAGEM” (Gl5,19) E diz: QUANTO À FORNICAÇÃO, À IMPUREZA, SOB QUALQUER FORMA, OU À AVAREZA, QUE DISTO NEM SE FAÇA MENÇÃO ENTRE VÓS, COMO CONVÉM AOS SANTOS” (Ef 5,3) Portanto sejamos puros como os anjos.Viver um relacionamento sexual fora do casamento, é viver contra a Lei de Deus e por isso a Igreja diz que não pode comungar e nem confessar enquanto perdurar esta situação de pecado de desobediência a Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário