- COMO SERÁ O JULGAMENTO DE NOSSOS PECADOS APÓS A MORTE?
Sabemos que um dia, após a morte, cada um de nós será julgado pela justiça perfeita de Deus; mas saiba de uma coisa, todos os pecados que você confessou ao sacerdote da Igreja, aqui nesta vida, e dos quais foi absolvido, destes você não terá mais que prestar contas a Deus.
Que maravilha! Poder se apresentar diante da Majestade de Deus, com as contas já acertadas com ele!
São Paulo disse que “ teremos de comparecer diante do Tribunal de Cristo. Ali cada um receberá o que mereceu, conforme o bem ou o mal que tiver feito enquanto estava no corpo.”(2Cor 5,10)
A igreja chama isto de juízo particular, que ocorre logo após a morte da pessoa. Mas que bom, o mesmo Jesus que vai nos julgar, já nos deixou a maneira de como nos pagarmos as nossas dívidas, pelo Sacramento da Confissão, que para nós e para o sacerdote custa muito pouco, mas que para Ele custou o seu Sangue.
Infelizmente os católicos ainda não se deram conta da importância capital da confissão, que só na Igreja Católica existe. Quando se derem conta disso, os sacerdotes não terão sossego....
O Confessor é como aquele Bom Pastor que resgata a ovelha do abismo do mundo, a coloca nos ombros e a leva para o aprisco seguro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário