sábado, 4 de dezembro de 2010


MILAGRES EUCARÍSTICOS ESTA EM OFFIDA - ITÁLIA - ACONTECEU EM 1273.
Em Lanciano morava o casal Giácomo e Riciarella Stasio.
A vida conjugal não andava bem. Por isso, Riciarella procura uma benzedeira para saber como não perder o marido. Esta recomenda queimar uma hóstia consagrada e colocar as suas cinzas na comida de Giácomo.
Riciarella vai à missa para comungar e, sem que o sacerdote perceba, retira a hóstia da boca, escondendo-a em seu peito. Em casa coloca a hóstia em uma panela no fogo. De repente ela se transforma em carne, e também começa a sair sangue.
Tomada pelo medo, envolve com uma toalha o conteúdo da panela, e o esconde em um lugar perto do estábulo, onde era depositado o lixo da casa. Quando o marido chega do trabalho, leva sua mula para o estábulo, mas ela se recusa entrar. Depois de muitas tentativas consegue faze-la entrar. Neste momento acontece algo estranho: o animal se ajoelha na direção do local onde estavam o conteúdo hóstia. Riciarella desesperada conta ao marido o ocorrido. O marido censura ela por este ato de superstição. Por sete anos o Santíssimo Sacramento permaneceu enterrado. Depois de muito sofrimento, com a consciência muito pesada, a esposa resolve procurar um sacerdote para confessar seu pecado. Então os dois vão ao estábulo para recolher os restos da Eucaristia profanada. Quando encontram a toalha são surpreendidos pelo prodígio de estarem ali em perfeito estado tanto a Carne como a parte central da Hóstia. O sacerdote pega piedosamene a toalha manchada de Sangue e uma telha de barro que continha o Sangue, a Carne e o centro da Hóstia Consagrada, e leva tudo para o Convento Agostiniano em Offida, uma cidade próxima.
O milagre foi colocado dentro de um relicário em forma de Cruz. É venerado pelos fiéis no dia 03 de outubro, data em que aconteceu. A “Telha de Barro” e a “Toalha com manchas de Sangue do Senhor” encontram-se expostas à visitação pública na Igreja desta cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário