- EUCARISTIA PODE TIRAR VIDAS DAS DROGAS?
Testemunho de Irmã Elvira Petrozzi, fundadora da Comunidade Cenáculo."O Sínodo dos Bispos presenciou um testemunho no qual se mostrou como a Eucaristia é capaz de arrebatar vidas das garras das drogas. A última série de intervenções gerais ante a Congregação geral do Sínodo deu a palavra a homens e mulheres que testemunharam a maneira como a Eucaristia pode mudar suas vidas e a própria sociedade."
Ante algo menos de 250 padres sinodais, a Irmã Elvira Petrozzi, fundadora da Comunidade Cenáculo , testemunhou como o Sacramento da Eucaristia, presença real de Jesus pode converter-se na ajuda decisiva para pessoas, em particular jovens, que caem sob a escravidão das drogas.
"Que método terapêutico ou medicamento podia propor a eles? perguntou a Irmã ao referir-se aos dependentes químicos. Não há pastilha que dê alegria de viver e a paz ao coração! Propus-lhes então a Misericórdia de Deus,a oração e adoração Eucarística:(..)."
"A Eucaristia não se entende com a cabeça, mas se experimenta com o coração. Se com confiança te ajoelhas ante Ele, sentes que sua humanidade presente na Hóstia Consagrada desperta a imagem de Deus em ti que volta a resplandecer! É isto que acontece com esses jovens que chegam arrasados pelas drogas, e que depois de se espelharem em Jesus Eucarístico, são hoje jovens renovados e libertos da escravidão das drogas." Exclamou na Sala Nova do Sínodo do Vaticano.
A Comunidade do Cenáculo, surgida em 1983, conta hoje com cinquenta comunidades em todo o mundo, particularmente na Europa e na América. A religiosa explicou que alguns jovens, começaram a levantar-se durante as noites para realizar adoração pessoal, logo, cada sábado pela noite, para eles noite da desordem, decidiram ajoelhar-se entre as duas e as três horas da madrugada, para orar e clamar a Jesus pelos jovens extraviados no meio das propostas falsas do mundo.
Depois começaram a realizar a adoração Eucarística contínua _ seguiu relatando _. Isto produziu um mudança substancial na história da Comunidade: chegaram jovens de todas as partes do mundo, as Comunidades se multiplicaram.
Irmã Elvira reconheceu e quis relatar-lhes uma parte da sua história para agradecer a Jesus que na Eucaristia nos deixou entre as mãos o tesouro, o remédio e a luz mais exptraordinária para sair das trevas do mal.
"OS JOVENS COM OS QUAIS VIVO LÁ HÁ VINTE E DOIS ANOS FORAM PARA MIM, COMO RELIGIOSA, O TESTEMUNHO VIVO DE QUE A EUCARISTIA É VERDADEIRAMENTE A PRESENÇA DO RESSUSCITADO E QUE, TAMBÉM NOSSA VIDA MORTA, ENTRANDO NA VIDA DE CRISTO, PELA EUCARISTIA, RENASCE PARA UMA VIDA NOVA", concluiu. (agência Zenit _ 14/10/2005)
Nenhum comentário:
Postar um comentário