domingo, 1 de maio de 2011

-NA ORAÇÃO DO CREDO, REZAMOS NO FINAL: CREIO NA RESSURREIÇÃO DA CARNE, O QUE É ISTO?
Pela morte, a alma é separada do corpo, mas na ressurreição Deus restituirá a vida incorruptível ao nosso corpo transformado, glorificado,  unindo-o novamente à nossa alma. Assim como Cristo ressuscitou e vive para sempre, todos nós ressuscitaremos no último dia. A profissão de nossa fé, o Creio em Deus Pai, Filho e Espírito Santo, e na sua ação criadora, salvadora e santificadora - culmina na proclamação da ressurreição dos mortos no fim dos tempos e na Vida Eterna.
-QUE É “RESSUSCITAR”?
Na morte, que é a separação da alma e do corpo, o corpo humano cai na corrupção, ao passo que a sua alma vai ao juízo, encontro com Deus, ficando à espera de ser novamente unida ao seu corpo glorificado, e que deve acontecer na 2ª vinda gloriosa de Cristo. Deus na sua onipotência restituirá definitivamente a vida incorruptível aos nossos corpos unindo-os às nossas almas, pela virtude da Ressurreição de Jesus.
-QUEM RESSUSCITARÁ?
Todos as pessoas que morreram: “ Os que morreram feito o bem sairão para uma ressurreição de vida; os que praticaram o mal, para uma ressurreição de julgamento”. (Jo 5,29; cf Dn 12,2).
-DE QUE MANEIRA SERÁ A RESSURREIÇÃO?
Cristo ressuscitou com o seu próprio corpo: “Vede as minhas mãos e os meus pés: Sou eu!” (Lc24,39) Mas Ele não voltou a uma vida terrestre. Da mesma forma Nele “todos ressuscitarão com seu próprio corpo, que tem agora” porém, este corpo será transfigurado em “corpo de glória” (Fl3,21), em “corpo espiritual” (1Cor15,44).
-QUANDO SERÁ A RESSURREIÇÃO?
Definitivamente “no último dia” (Jo6,39-40.44.54; 11,24) “no fim do mundo”. Com efeito a ressurreição dos mortos está intimamente associada à parusia de Cristo: “Quando o Senhor, ao sinal dado, à voz do Arcanjo e ao som da trombeta Divina, descer do céu, então os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro”(1Ts 4,16).
-O QUE SIGNIFICA MORRER EM CRISTO?
Significa morrer na graça de Deus, isto é sem o pecado mortal ou grave, que consiste na desobediência dos Mandamentos de Deus. Quem acredita em Cristo, segue seu exemplo, obedece seus preceitos e, pode assim transformar a própria morte num ato de obediência e de amor para com Deus. “É digna de fé esta palavra: Se já morremos com Cristo, com Ele viveremos” (2Tm2,11). "EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA, AQUELE QUE CRÊ EM MIM, MESMO MORTO VIVERÁ". (Jo 11,28) "QUEM COME A MINHA CARNE E BEBE O MEU SANGUE, JÁ TEM A VIDA ETERNA E EU O RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA". (Jo6,54) Eucaristia é o começo desta ressurreição, é o começo do céu. Pela Eucaristia eu comungo o corpo ressuscitado de Cristo e já tenho a Vida Eterna dentro de mim. "EU SOU O PÃO VIVO QUE DESCEU DO CÉU, QUEM COME DESTE PÃO VIVERÁ ETERNAMENTE". (Jo 6,58)

Nenhum comentário:

Postar um comentário