sábado, 2 de outubro de 2010


MILAGRES EUCARÍSTICOS -

Com o objetivo de aumentar a nossa fé e a pedido de algumas pessoas da comunidade a cada mês neste jornal estaremos contando verdadeiras histórias que aconteceram com a Hóstia Consagrada, onde Jesus demonstra sua presença Real no meio de nós. Ele disse: “Eis que estarei sempre convosco até o final dos tempos.” A primeira disposição que Jesus exige de nós é a FÉ. Essa fé Ele exigiu das irmãs de Lázaro para ressuscitá-lo, de São Pedro, do paralítico, do cego de nascença, da hemorroísa e de todos os demais que se aproximavam Dele, e recompensou a cada um concedendo-lhes as graças que desejavam alcançar. Queremos com os fatos relatados neste jornal avivar nas almas o ardor da Fé em Jesus Sacramentado, e com isso obter ilimitada confiança e consequentemente Jesus dará as graças necessárias aos que crerem na sua presença Eucarística pois Ele é o mesmo que caminhou lá antigamente no meio do povo, fazendo milagres, despertando para a Fé e hoje ainda caminha conosco de modo especial na Eucaristia.
QUEM AMA JESUS, AMA A EUCARISTIA!
UM MILAGRE EUCARÍSTICO EXAMINADO PELA CIÊNCIA: LANCIANO.
No século VIII, em um pequeno povoado da Itália chamado Lanciano, um monge da Ordem de São Basílio sofria de uma profunda falta de Fé. O seu sacerdócio estava ameaçado pela rotina e pelas heresias das seitas da época, que assolavam a Igreja Católica dizendo que não era verdade que na Missa o pão e o vinho se transformavam no Corpo e Sangue de Cristo. Diariamente essa tentação da dúvida sobre a presença de Jesus na Eucaristia o atacava. Um dia enquanto celebrava a Missa, depois de pronunciar as palavras da Consagração aconteceu um grande milagre. A Hóstia se transformou visivelmente em um círculo de carne e o vinho em sangue. Chorando de alegria e surpresa, comunicou o relato do prodígio aos fiéis presentes na Missa. A notícia se difundiu rapidamente pela cidade. Houve na época uma grande devoção e renovação espiritual que se prolonga até os dias de hoje. São muitos os peregrinos que visitam esta cidade nos dias de hoje procurando aumentar sua Fé e Amor a Jesus Sacramentado. A Hóstia convertida em carne e o vinho em sangue estão guardados em um relicário exposto na Igreja de São Francisco, em Lanciano. O sangue se dividiu em cinco coágulos de diferentes tamanhos e formas irregulares. Investigado pela Igreja e por distintos cientistas,foram comprovados coisas incríveis. Em 1970, a Igreja, confiou a dois médicos de renome e idoneidade moral a análise científica desde milagre. Para tanto convidaram o Dr. Odoardo Linolli, chefe de serviço dos hospitais, o Prof. Ruggero Berteli, Prof. Emérito de Anatomia Humana Normal na Universidade de Siena a proceder os exames. Após alguns meses de trabalho, em 04 de março de 1971, os pesquisadores publicaram um relatório contendo os resultados:
A CARNE É VERDADEIRA CARNE, O SANGUE É VERDADEIRO SANGUE. A CARNE É DO TECIDO MUSCULAR DO CORAÇÃO. POSSUEM O MESMO TIPO SANGUÍNEO E PERTENCEM A RAÇA HUMANA. A CONSERVAÇÃO DA CARNE E DO SANGUE, DEIXADOS EM ESTADO NATURAL POR 12 SÉCULOS E EXPOSTOS A AÇÃO DE AGENTES ATMOSFÉRICOS E BIOLÓGICOS, PERMANECE NUM FENÔMENO EXTRAORDINÁRIO...” É assim que o milagre de Lanciano, desafiando a ação do tempo e toda a lógica da ciência humana se apresenta aos nossos olhos como prova mais viva e palpável de que “COMEI E BEBEI TODOS VÓS, ISTO É O MEU CORPO QUE É DADO POR VÓS”,é o sinal Divino de que no Sacramento da Comunhão está o alimento da nossa esperança nas promessas de Cristo para nossa salvação: “AQUELE QUE COME A MINHA CARNE E BEBE O MEU SANGUE TEM A VIDA ETERNA, E EU O RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA”. (Jô 6,55)

Nenhum comentário:

Postar um comentário