sábado, 4 de setembro de 2010


PORQUE 07 DE OUTUBRO É DIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO?

Na segunda metade do século XVI, o império Turco Muçulmano, movido pelo ódio contra a fé católica e pela sanha de novas conquistas territoriais, ameaçava perigosamente a Cristandade européia. Então esses Turcos Muçulmanos declararam guerra aos cristãos e encontraram oposição firme do então PAPA SÃO PIO V. Esse grande Papa conseguiu depois de muitos esforços reunir pouco mais de 200 soldados e partiram para o lugar do confronto, próximo ao Porto de Lepanto, na entrada do golfo de Corinto.
ERA DIA 07 DE OUTUBRO DE 1571. Antes de partirem para a batalha o Papa conclamou a todos os que ficaram em suas casas, mulheres, crianças e homens, para que rezassem sem cessar o ROSÁRIO, fazendo procissões e orações públicas pelo feliz êxito das armas católicas.
Apesar da inferioridade numérica de soldados e de um início bastante desvantajoso, a situação por fim se reverteu em favor dos católicos, graças a uma espetacular intervenção de Nossa Senhora, que apareceu nos céus com um Rosário que brilhava tanto que chegava a cegar os inimigos e esses incutidos de pavor puseram-se em fuga. A notícia da vitória, foi mais uma prova da eficácia do Rosário.
Em comemoração desse extraordinário feito, SÃO PIO V instituiu a festa de Nossa Senhora da Vitória a ser celebrada todos os anos e mandou inserir na ladainha a invocação: “AUXÍLIO DOS CRISTÃOS, ROGAI POR NÓS”. Em 1573, o Papa Gregório XIII mudou o nome da festa para NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, para indicar o papel desta devoção na vitória alcançada, ficando assim fixada sempre no dia 07 de outubro.
Através desta história podemos perceber o quanto é necessário nos dias de hoje retomarmos com fervor a oração do Rosário nas famílias e pelas famílias...

Pedidos de Nossa Senhora em suas aparições:
• ROSÁRIO: reza diária;
• MISSA: participação diária ou pelo menos aos domingos, com comunhão;
• BIBLÍA: leitura e meditação diária de pequenos trechos;
• JEJUM: praticá-lo as quartas e sextas-feiras com amor e oração;
• CONFISSÃO: faze-la mensalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário